Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Escola de Conselhos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) abriu nesta quarta-feira, 3, as inscrições para a seleção de professor, tutor e instrutor para atuar exclusivamente no projeto formação continuada de conselheiros dos direitos e conselheiros tutelares do Estado.

Conforme o edital da seleção,  a equipe irá ministrar conteúdos a partir do referencial curricular da Escola de Conselhos, tendo como público alvo conselheiros tutelares e conselheiros de direitos da criança e do adolescente. O edital da seleção está disponível no link concursos e seleções, no site da Unitins (www.unitins.br). Nesse mesmo local está disponível a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e entregue junto com a documentação exigida, na sede da Unitins, na Quadra 108 Sul, Alameda 11, Lote 3, Bloco B, sala 6, Pró-Reitoria de Extensão/Escola de Conselhos, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

São ofertadas 19 vagas para o cargo de professor, uma para tutor e três vagas para instrutor. Dentre os pré-requisitos estão ter formação superior,  ter habilidade e conhecimento para usar computadores em atividades educacionais através de internet e não possuir vínculo empregatício com a Unitins. Os interessados somente poderão concorrer a um cargo. As inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho. O resultado final está previsto para sair no dia 10 de julho.

Escola

A Escola de Conselhos, projeto lançado no final do mês de abril, é um núcleo vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Unitins, e conta com o apoio financeiro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

O projeto prevê a oferta de cursos presenciais em Palmas e oficinas regionalizadas na Capital, Araguaína e Gurupi, além de fóruns e assessoramento técnico virtual. A meta é qualificar 880 conselheiros tutelares e conselheiros municipais e estaduais dos direitos da criança e do adolescente do Tocantins.

Tags: Unitins