Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma agência dos correios foi vítima da ação de bandidos no Tocantins. Na manhã desta sexta-feira, 05 de junho, à agência em Cachoeirinha, norte do Estado, distante cerca de 560 km da capital, teve seus funcionários rendidos e todo o dinheiro da unidade roubado por dois assaltantes. 

Segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (Sintect), os bandidos agiram da seguinte maneira: um entrou na unidade e comprou uma folha de jogo enquanto o outro ficou do lado de fora da agência aguardando. Assim que o primeiro saiu, o outro entrou na agência e o funcionário, percebendo a movimentação, entrou na tesouraria da unidade e ligou para a polícia na cidade vizinha de Luzinópolis - já que em Cachoeirinha não há policiamento. Quando o funcionário retornou para o hall de atendimento, um dos bandidos anunciou o assalto e o rendeu. 

Ainda de acordo com o Sintect, o bandido aguardou a abertura do cofre que estava programada para 10 minutos e levou todo o dinheiro da unidade, evadindo-se junto com seu parceiro em uma motocicleta. 

"Já é o terceiro assalto à agência de Cachoeirinha somente neste ano de 2015 e até o momento nenhuma atitude foi tomada por parte da direção dos Correios no Tocantins para evitar este tipo de ação dos bandidos, deixando o funcionário completamente à mercê desta violência", segundo o Sintect. 

A Polícia está na busca pelos bandidos. O montante roubado ainda não foi calculado. 

Correios diz ser segundo assalto

Em nota encaminhada ao Conexão Tocantins, os Correios informam ser o segundo assalto ocorrido na agência citada neste ano, sendo o primeiro ocorreu no mês de janeiro, quando a Polícia Militar chegou ao local no momento do assalto e prendeu os bandidos em flagrante.

Segundo a empresa, a unidade é equipada com Circuito Fechado de TV (CFTV), alarme e cofre. De acordo com a empresa, as imagens da câmera de segurança serão disponibilizadas à Polícia Federal, que já foi acionada para fazer a perícia no local. 

Por medida de segurança, a empresa não divulga o valor monetário que foi levado pelos assaltantes. (Matéria atualizada às 16h12min)