Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Estão abertas inscrições para seleção de candidatos a bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na Embrapa Pesca e Aquicultura. Até o dia 19 de junho, estudantes de diferentes cursos de graduação podem se inscrever.

São duas áreas, cada qual com diferentes subáreas. Dentro da área de aquicultura, as subáreas são "aquicultura", "tecnologia de produtos de origem animal" e "economia". Já dentro da área de sistemas agrícolas, as subáreas são "pastagens", "ciências do solo", "fitotecnia", "fitossanidade", "agrometeorologia" e "extensão rural".

As bolsas são de dois tipos: Iniciação Científica (IC); e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI). O número de vagas ainda será definido e a previsão é de que as bolsas durem 12 meses. Para se inscrever, o(a) estudante interessado(a) deve enviar, até 19 deste mês, mensagem para guilherme.machado@embrapa.br com a área e a subárea de interesse, além de currículo Lattes (com e-mail e telefone de contato) e histórico escolar.

Entre 22 e 26 de junho, haverá avaliação das inscrições feitas e os candidatos receberão contato da Embrapa. Na semana seguinte, entre 29 de junho e 3 de julho, os candidatos passarão por entrevistas individuais com os orientadores. O resultado do processo deverá ser divulgado no dia 6 de julho.

O edital completo está disponível no portal da Embrapa Pesca e Aquicultura em https://www.embrapa.br/documents/1355321/1775690/Edital+Pibic+2015/f40bdd73-d1ed-4dff-94eb-f1825c695cb7?version=1.0. O resultado será publicado na página de estágios e bolsas da Unidade: https://www.embrapa.br/pesca-e-aquicultura/estagios-e-bolsas.

Tags: Embrapa