Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Os proprietários de lotes vagos na Capital devem estar atentos ao prazo de vencimento da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP). O prazo se encerra nesta segunda-feira, 08, para pagamento à vista ou da primeira parcela

O alerta é da Secretaria Municipal de Finanças, que lembra que todos os proprietários de imóveis na zona urbana de Palmas são contribuintes da Cosip. Vale ressaltar que para os imóveis edificados, a Cosip é cobrada mensalmente junto com a conta de energia elétrica. Entretanto, em relação aos lotes vagos, a Cosip é lançada no imóvel, com os seguintes valores: R$ 76,32 (imóveis residenciais) e R$ 127,20 (imóveis não residenciais).

A Cosip dos imóveis não edificados pode ser paga à vista ou parcelada em até três vezes, com vencimentos para 08 de junho, 06 de julho e 05 de agosto de 2015. "Não se trata de uma taxa, e sim de uma contribuição para o sistema de iluminação pública, que envolve ruas, avenidas, praças e parques. Todos os proprietários de imóveis, edificados ou não edificados, colaboram para mantermos a cidade iluminada adequadamente", ressalta secretário de Finanças, Cláudio Schuller.

O boleto para pagamento da Cosip pode ser obtido de forma fácil e rápida, no próprio site www.palmas.to.gov.br, no banner IPTU 2015, ou no banner Serviços, opção "Carnê do IPTU". (Secom Palmas)