Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Eliane Martins explicou o projeto ao secretário Tom Lyra (e) e ao vice-governador, Wanderley Barbosa (C)

Eliane Martins explicou o projeto ao secretário Tom Lyra (e) e ao vice-governador, Wanderley Barbosa (C) Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera Eliane Martins explicou o projeto ao secretário Tom Lyra (e) e ao vice-governador, Wanderley Barbosa (C) Eliane Martins explicou o projeto ao secretário Tom Lyra (e) e ao vice-governador, Wanderley Barbosa (C)

Uma das mostras de arquitetura e decoração mais respeitadas e duradouras do País, a CasaCor quer comemorar três décadas incluindo Palmas no projeto, em 2021. Para tratar do tema, a arquiteta Eliane Martins, diretora da mostra em Brasília e Goiânia, esteve nesta sexta, 18, na sede da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc).

A proposta foi apresentada ao vice-governador, Wanderley Barbosa, e ao presidente da Adetuc e secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra. Também acompanharam a reunião, o deputado estadual Olyntho Neto, o empresário Cláudio Schuller e técnicos das duas pastas.

A arquiteta quer trazer ao Estado o formato “Janelas”, adotado neste ano em função da pandemia da Covid-19. “Fazíamos um projeto fechado, com cobrança de ingresso, e tivemos que reinventá-lo”, explicou a arquiteta, completando que a adaptação foi bem recebida, por ter se tornado mais democrático. Neste ano, a CasaCor Brasília foi realizada no Parque da Cidade, em containners adaptados para receber os projetos dos profissionais da Capital Federal. A mesma proposta foi levada à praia de Iracema, e Fortaleza (CE).

Na Capital, Eliane Martins visitou alguns pontos da cidade, como a Graciosa e o Parque Cesamar, além de conhecer profissionais do setor e fornecedores. “As edições da CasaCor movimentam o mercado local, dão visibilidade nacional aos arquitetos e decoradores”, lembrou Cláudio Schuller, diretor da CLX Tech Design, ao confirmar que uma empresa local já foi contatada para produzir os containers para a exposição local.

O vice-governador explicou que solicitou a realização da reunião na Adetuc/Sics por se tratar de pastas que atuam com os setores de interesse do projeto. “Queremos que o Governo participe, vamos aguardar o projeto para ver como podemos colaborar”, disse Barbosa.

“Pela localização estratégica, o Tocantins tem grande potencial para sediar a CasaCor. Um evento deste porte é capaz de fomentar a economia, gerar empregos e aquecer o comércio do Estado. Fico honrado em receber, ao lado do vice-governador Wanderlei Barbosa, a grande empresária Eliane Martins. Certamente, levaremos a demanda ao governador Mauro Carlesse”, pontuou Lyra.