Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Tocantins não deve realizar sessões ordinárias esta semana em razão da participação dos deputados estaduais na Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - CNLE, realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE em Vitória / ES. A abertura do evento acontece na noite desta quarta-feira, 10 e a programação segue até dia 12 de junho.

Maioria dos parlamentares do Estado deve participar do evento inclusive o presidente da Casa de Leis, Osíres Damaso.

A entidade confirmou a presença do ministro das Cidades do Brasil, Gilberto Kassab; Ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello; Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro; Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha; Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues e do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga no evento.

Durante o evento, que tem como tema: “Mudanças globais e os Novos Rumos”, os Ministros irão debater temas como: Ética e a segurança jurídica, os desafios do desenvolvimento no Brasil em 2015, sustentabilidade, infraestrutura de logística no Brasil, além de uma análise do cenário político e econômico do País e o debate sobre a Reforma Política e o Pacto Federativo.

A Conferência Nacional da Unale é o maior encontro parlamentar da América Latina. Este ano, são esperados 1.200 participantes, dentre parlamentares de todas as esferas políticas, além de agentes legislativos que trabalham diretamente com as Casas Legislativas pelo fortalecimento e aprimoramento do setor. Uma novidade desta edição será a participação de estudantes de universidades capixabas no evento. Mais de 800 alunos foram selecionados para acompanhar as palestras e mesas de debate. O objetivo é aproximar a política dos jovens, promovendo maior conscientização e entendimento dos tramites legais que regem o país.