Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação da equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), comandada pelo delegado Guilherme Rocha, apreendeu na manhã desta sexta-feira, 12, 64 kg de maconha, no Posto da Policia Rodoviária Federal, entre os municípios de Porto Nacional e Palmas. Foi preso em flagrante Elson C. da S., 27 anos, conhecido como “Gordinho do Aureny”, além de sua vizinha Maria D., 35 anos. Também foi apreendida uma adolescente, companheira de Elson. A ação faz parte da intensificação dos trabalhos de combate e repreensão ao tráfico de drogas no Estado pela Denarc.

Segundo o delegado Guilherme Rocha, na última terça-feira, 9, a Denarc recebeu a denúncia de que Elson Carlos iria, no dia seguinte, até Brasília buscar os entorpecentes. “Passamos a monitorar o caso e conseguimos identificá-lo. Vimos que ele tinha embarcado e aí conseguimos, a partir do embarque, identificar o ônibus da volta. Montamos a campana, na barreira no Posto da Policia Rodoviária Estadual, e efetuamos a prisão. As drogas se encontravam no bagageiro do ônibus, em duas malas”, afirma o delegado.

Depois da prisão em flagrante, a Polícia foi até a casa de Edson, onde foi apreendida sua companheira, menor de idade, além de produtos de furtos que são utilizados na troca de entorpecentes: uma arma de fogo, seis munições não deflagradas, duas caixas de som, cinco consoles de vídeo game, um notebook, um monitor, dois aparelhos celulares e um tablet. A polícia prendeu ainda a vizinha, Maria Divina, que também participava da venda de entorpecentes.

Segundo a Denarc, a droga iria abastecer as regiões da Aureny III e IV, na Capital. Elson e Maria irão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Elson responderá ainda por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Já a menor, pelo ato infracional relacionado a associação de tráfico. (Ascom SSP)