Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) lançará nesta quarta-feira, 17, às 19h30 horas, no Ahãdu eventos em Palmas, a Agenda Legislativa 2015. A Agenda é um importante instrumento de diálogo sistemático e transparente entre a Indústria, legislativo, governo e a sociedade civil. O documento contempla proposições que impactam a competitividade do setor produtivo nacional e o ambiente de negócios.

A 10ª edição do livro contém 41 leis de autoria dos parlamentares tocantinenses ou do executivo relacionados à Indústria que tramitam ou tramitaram na Assembleia Legislativa. Os temas incluem: tributação; infraestrutura; assuntos institucionais; meio ambiente; saúde e segurança do trabalho e educação. Todas essas questões têm influência direta no desenvolvimento da indústria do Tocantins.

Na Agenda, o presidente do Sistema Fieto, Roberto Magno Martins Pires, ressalta que especialmente em relação ao setor privado, as leis são fundamentais para regular a interferência dos condicionantes sobre a confiança do empresário, a competitividade de suas empresas, a geração e a qualidade do emprego, em sentido contrário, sobre ao aumento dos custos e da burocracia. “A indústria reconhece o papel do Poder Legislativo e confia na sua capacidade de construir um novo caminho favorável ao desenvolvimento. Com a Agenda, a Fieto reforça seu compromisso de defesa dos interesses industriais” destacou.

O evento será aberto somente para jornalistas, parlamentares e convidados do Sistema Fieto.