Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os representantes dos Sindicatos dos servidores públicos do Quadro Geral se reuniram na manhã desta segunda-feira, 22, com o secretário de Administração, Geferson Barros na sede da pasta. Após a reunião o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro disse ao Conexão Tocantins que o governo vai apresentar uma proposta para pagamento das proegressões.

“Qualquer documento que vier do governo vamos apresentar á categoria que tem liberdade para discutir”, disse. Com relação ao parcelamento da data-base em duas vezes o presidente afirmou que o governo mantem a proposta que está em análise na Assembleia Legislativa.

Para o Sindicato, a proposta é inconstitucional e o governo mostrou dados  que confirmam a situação delicada dos recursos públicos tendo em vista a frustração de receitas no primeiro quadrimestre. A primeira discussão na Assembleia sobre a proposta da data-base será nesta terça-feira, 23, na Comissão de Constituição e Justiça.

O Quadro Geral começou a greve na semana passada e tem feito atos públicos nas secretarias todos os dias. Alguns serviços ficaram prejudicados com a adesão de alguns servidores á greve.

Enquanto o Quadro Geral se mantem em greve os servidores da Educação e da Saúde vão analisar em Assembleia nova proposta feita pelo governo no final da semana passada.