Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (Sesi Tocantins), em Araguaína, começou nesta segunda-feira, 22, o atendimento do Projeto Mobilizar na Votorantim Cimentos, em Xambioá, norte do estado. A ação agrega a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) da empresa.

Com o lema Uma Semana Para Ser Lembrada, o Projeto Mobilizar, diferente das edições anteriores, chega a sua 5ª edição atendendo em chão de fábrica. Na Votorantim serão 199 colaboradores beneficiados durante toda esta semana com ações integradas de segurança, promoção da saúde, educação continuada, lazer e qualidade de vida. Haverá também sorteio de brindes.

“A expectativa é que os temas abordados durante esta semana interfiram na rotina do trabalhador da empresa, não somente durante esta semana, mas que as atitudes de prevenção, saúde e lazer se tornem um hábito na vida de cada colaborador”, afirma Leandro Ferreira, responsável técnico da área da Saúde do Sesi.

Na região norte do Tocantins 12 empresas receberão as atividades, programadas de acordo com a necessidade de cada indústria. O projeto Mobilizar deverá atender em 2015 33 empresas e 9.600 trabalhadores tocantinenses.