Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado Paulo Mourão (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou na noite dessa terça-feira, dia 30, da solenidade de lançamento do canal aberto da TV Assembleia, em Paraíso do Tocantins, que ocorreu no Solar Acqua Park, com a presença do presidente da Casa, deputado Osires Damaso, diversos parlamentares e empresários.

Mourão destacou a importância da implantação do sinal, ressaltando que a sociedade de Paraíso vai poder acompanhar ao vivo pela TV os trabalhos e a atuação dos deputados junto ao parlamento. “Vejo com muito entusiasmo a expansão da TV que é um instrumento da cidadania, de fortalecimento da democracia. A TV Assembleia tem um papel fundamental na aproximação diária da sociedade com seus representantes, mostrando as atividades do legislativo e tornando essa relação muito mais próxima e interativa”, disse.

“Parabenizo o presidente deputado Osires Damaso que não tem medido esforços para fazer com que o sinal seja expandido chegando ao interior do Estado. Esse é um momento importante para a sociedade de Paraíso que vai poder acompanhar as ações do parlamento por meio deste importante veículo, podendo fazer as suas críticas, apresentar sugestões e opinar para que os deputados possam representá-los melhor”, opinou.

O parlamentar ressaltou a importância do trabalho realizado pela equipe da TV Assembleia, lembrando que todos são responsáveis  por levar adiante os trabalhos realizados na Casa de Leis. “Quero parabenizar todos os funcionários da TV Assembleia, o diretor geral, Armando Formiga, os jornalistas, cinegrafistas e técnicos, que são peças fundamentais para o bom funcionamento da TV, divulgando a ação parlamentar e prestando serviço à sociedade”, afirmou.

 Expansão

Com o objetivo de aproximar ainda mais o parlamento tocantinense da sociedade, a Assembleia está expandindo a transmissão da Rede Legislativa de TV nos municípios do Estado. Segundo o diretor geral da TV Assembleia, Armando Formiga, a Assembleia está fechando uma parceria com a TVE Tocantins, que em breve passará a gerar a programação via satélite, podendo ser capitado por parabólica em toda a América do Sul. Ainda conforme Formiga, além de Palmas que transmite a programação, pelo canal 61.2 e Paraíso pelo canal 4, Porto Nacional está em transmissão em caráter experimental pelo canal 13 e brevemente Araguaína passará a contar com a transmissão do sinal da TV e até o final do ano Gurupi.

A TV Assembleia entrou em funcionamento em caráter experimental em 13 de junho de 2013, com a transmissão para Palmas. Além de oferecer uma imagem de qualidade, a TV conta com uma programação diversificada que vai desde a transmissão das sessões plenárias ao vivo, trabalho das comissões permanentes, entrevista com os parlamentares, programas culturais, educacionais e ambientais.