Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Prefeitura de Porto Nacional pagou salários com acréscimo de 8,416%

Prefeitura de Porto Nacional pagou salários com acréscimo de 8,416% Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeitura de Porto Nacional pagou salários com acréscimo de 8,416% Prefeitura de Porto Nacional pagou salários com acréscimo de 8,416%

O prefeito Otoniel Andrade, autorizou no inicio da tarde dessa terça-feira, 30, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais de Porto Nacional. A folha, que corresponde aos vencimentos do mês de junho, também contemplou benefícios que foram incorporados aos salários tanto de funcionários do Quadro Geral do município, quanto dos servidores da Secretaria Municipal da Educação.

Os servidores pertencentes ao Quadro Geral receberam seus salários com um acréscimo de 8,416%, que corresponde o retroativo a abril. A parte atrasada dos dois meses (abril e maio), foi dividida em 3 parcelas, sendo que a primeira também está contida nesta folha que foi paga.

Educação

Na área de Educação, o prefeito Otoniel Andrade, através da Secretaria Municipal da Educação, determinou o pagamento de 1/3 de férias para os servidores administrativos, além da data base da categoria (6,22%), como também o pagamento do retroativo (janeiro a maio) da data base, em parcela única, e a primeira parcela do retroativo do aumento salarial (11,25%), concedido pelo município.

Para os professores os benefícios foram os seguintes: pagamento de um 1/3 de férias, penúltima parcela do retroativo do reajuste salarial, e salário com reajuste  (13.01%), referente do piso salarial da categoria. “Esta é mais uma conquista desta importante categoria para a nossa gestão e para o desenvolvimento do município”, disse a secretaria municipal da Educação, Deuzelina Chagas, completando ainda: “Depois de um democrático e produtivo processo de negociação, ficou patente que o prefeito Otoniel Andrade, está determinado em implementar políticas pública que possam valorizar nossos professores e servidores públicos que tanto merecem nosso respeito e admiração”, destacou.