Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O comitê organizador dos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas esteve na manhã desta quarta-feira, 1° de julho, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/TO) para discutir a implantação da Feira de Artesanato Indígena dentro da vila dos Jogos.

“Parcerias como esta proporcionam qualidade e beleza à vila dos Jogos e o Comitê Nacional Executivo está aberto a diálogos com todos aqueles que queiram apoiar e agregar valor aos JMPI", diz o diretor-executivo dos Jogos, Luiz André Lobo. Segundo o Sebrae, as etnias nacionais que ficam no estado de Tocantins já estão recebendo capacitação, como oficinas, palestras e instruções para o bom andamento de seus negócios durante a feira.

Com uma área de 2,5 mil m2, a Feira de Artesanato vai abrigar 48 estandes que venderão peças genuinamente indígenas. Além disso, terá um espaço de convivência com redes e transmissão de filmes, local para crianças, com jogos e brincadeiras, e um café com comidas típicas indígenas.

“Acima de tudo, o Sebrae quer fazer com que a Feira de Artesanato Indígena seja um espaço para promover os pequenos negócios, dando a oportunidade das quase 50 etnias indígenas venderem seus produtos, gerarem renda e movimentar a economia”, explicou o superintendente do Sebrae, Omar Antônio Hennemann.