Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Médico Antônio Dantas de Assis

Médico Antônio Dantas de Assis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Médico Antônio Dantas de Assis Médico Antônio Dantas de Assis

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, lamentou por meio de nota, a morte do médico Antônio Dantas de Assis, um dos pioneiros na área da saúde em Araguaína. O médico faleceu na manhã desta terça-feira, 7 de julho. 

O corpo de Antônio será velado na Igreja Santíssima Trindade, no Setor Rodoviário, e o seu sepultamento será no Jardim das Paineiras, às 10 horas. "Presto os meus sentimentos e solidariedade à sua família, sua esposa Ângela, e aos seus filhos, Niângela, Ergon e Tayro. Que Deus os conforte e que dê força neste momento de dor, pois é uma perda irreparável", afirmou Dimas em sua nota de pesar. 

A deputada estadual, Valderez Castelo Branco apresentou na manhã de hoje no Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins, uma moção de pesar aos familiares do médico Antônio Dantas, conhecido em Araguaína como Dr. Dantas. A moção foi direcionada à senhora Angela Maria Amâncio de Lemos Dantas, a Ergon Dantas, a Tayro Dantas e a Niangela Dantas, respectivamente, esposa e filhos do Dr. Dantas.

O governador Marcelo Miranda afirmou por meio de nota encaminha à imprensa que Araguaína e o Tocantins perdem um dos grandes contribuidores da Saúde. "Ficarão as boas lembranças e o reconhecimento do seu trabalho e dedicação. Que Deus dê aos seus familiares o conforto indispensável neste momento de dor", posicionou em nota. 

Confira abaixo a nota de pesar na íntegra.

Nota de Pesar Ronaldo Dimas

É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do médico Antônio Dantas de Assis, um dos pioneiros na área da saúde em nossa cidade, ocorrido na manhã desta terça-feira, 7.

Dr. Dantas, como era carinhosamente conhecido, chegou em Araguaína para trabalhar no Hospital Dona Nélcia, antigo Osego, no então Norte Goiano. Vendo que a cidade precisava de mais investimento na área da saúde, trabalhou e construiu o Hospital São Lucas.

Seu corpo será velado na Igreja Santíssima Trindade, no Setor Rodoviário, e o seu sepultamento será no Jardim das Paineiras, às 10 horas.

Presto os meus sentimentos e solidariedade à sua família, sua esposa Ângela, e aos seus filhos, Niângela, Ergon e Tayro. Que Deus os conforte e que dê força neste momento de dor, pois é uma perda irreparável.

Ronaldo Dimas

Prefeito de Araguaína (Matéria atualizada às 17h19min)