Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jhon Souza

Foto: Jhon Souza

Foi realizada na tarde da última sexta-feira, 10 de julho, em Gurupi, uma reunião com a equipe técnica responsável pela elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável da cidade. A reunião foi para tratar da criação do Plano de Mobilidade Urbana do município. “A educação no trânsito, a parte da engenharia e a fiscalização, são questões importantes que estão sendo trabalhadas pela Prefeitura de Gurupi e que vamos colocar em prática o quanto antes para a melhoria do nosso trânsito. A capital da amizade está crescendo e a mobilidade urbana precisa caminhar junto”, disse o prefeito Laurez Moreira.

Engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Gurupi, representantes do Conselho do Plano Diretor e o gerente de engenharia de trânsito do Detran/TO, Carlos Roure Silva, também participaram da reunião.

Segundo a arquiteta Daniella Mendonça, essa primeira etapa é para a preparação, mobilização inicial, análise da lei, definição da metodologia e definição das capacitações, que tem como principal objetivo a leitura técnica da cidade.