Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Melck Aquino, secretário da Cultura

Melck Aquino, secretário da Cultura Foto: Daniel Bezerra

Foto: Daniel Bezerra Melck Aquino, secretário da Cultura Melck Aquino, secretário da Cultura

A Secretaria Estadual da Cultura (Secult) inicia nessa terça-feira, 14, as atividades da Caravana Estadual da Cultura. Ação tem o objetivo de estreitar laços e ouvir as demandas dos agentes culturais de todo o Estado atendendo a determinação do governador Marcelo Miranda de estabelecer um governo mais próximo de todos.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Melck Aquino, conhecer as especificidades de cada local é essencial para a construção de políticas públicas. “Por meio da Caravana Estadual da Cultura, visamos conhecer melhor as particularidades de cada região do Estado e também ouvir de perto quais são as necessidades de cada um desses agentes culturais, desta forma estabelecemos uma gestão horizontal e participativa”, afirmou.

No primeiro momento a Caravana Estadual da Cultura irá percorrer três municípios da região Norte do Tocantins, sendo eles: Guaraí, Colinas e Araguaína. No dia 14 a Comitiva da Secult será recebida pelo prefeito de Guaraí e seguirá para o encontro com classe artística no Clube Estadão da Serra, ainda na terça, a Caravana segue para a cidade de Colinas e participa do encerramento da Conferência Municipal de Cultura do município.

Na quarta-feira, 15, a Caravana segue para Araguaína e será recebida no auditório da Câmara dos Vereadores, onde estará acontecendo a Conferência Municipal de Cultura. Até o final de 2015 a Caravana deverá percorrer todas as macrorregiões do Tocantins.