Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Manoel Junior

Foto: Manoel Junior

O jornalista e produtor cultural Melck Aquino, candidato a vereador em Palmas pelo Rede Sustentabilidade de Marina Silva, encontrou uma forma inusitada de lançar sua campanha. Ele está convocando os mais de 5 mil seguidores de sua página do Facebook, os mais de 4 mil amigos do seu perfil pessoal, e outros tantos contatos que possui na plataforma do Whatsapp para uma grande Carreata.

Até aí nada de novo, até porque as carreatas já se tornaram comum no cenário político tocantinense. Ocorre que, ao levantar a bandeira da sustentabilidade, da não poluição com gases emitidos pelos carros, da não poluição sonora e, ainda, querendo evitar a balburdia que um ato assim ocasiona no trânsito de uma cidade, Melck Aquino vai fazer uma Carreata Virtual. Isso mesmo! Amigos do candidato que lidam com desenvolvimento de software e soluções para mídias sociais criaram uma plataforma interativa que quem queira ver ou participar da “carreata virtual” poderá fazê-lo acessando o seu site de campanha – www.melck.com.br - logando com uma conta do Facebook. O usuário ainda poderá escolher se quer ir de carro, motoneta, moto ou bike.

A ideia foi aplaudida por dirigentes nacionais da Rede Sustentabilidade, e candidato a vereador Melck Aquino, diz que está na expectativa de que Marina Silva, porta-voz nacional do partido possa também participar da carreata virtual. “Nesse primeiro dia de campanha a Marina cumpre agenda no interior de São Paulo, mas por ela ser também uma pessoa antenada com o potencial das novas tecnologias e incentivadora das iniciativas sustentáveis estou na expectativa de que entre um deslocamento e outro ela encontre um tempinho para se conectar conosco e vir passear virtualmente pelas ruas de Palmas”. A Rede Sustentabilidade disputa as eleições deste ano com três candidatos a vereador em Palmas, em coligação proporcional com mais três partidos. O partido optou por não fechar coligação com nenhum dos candidatos majoritários.

A publicitária Thalita Deveza, dona da empresa que criou a plataforma, diz que a ideia da Carreata Virtual cai como uma luva para o mundo da internet. “As pessoas se aproveitam da sua conectividade, aderem a uma proposta sustentável e moderna e ainda podem demonstrar apoio a um candidato que é, por excelência inovador, que é o Melck Aquino”, declarou Deveza. A publicitária informou ainda que a equipe tem trabalhado duro porque “o candidato a vereador é muito sintonizado com as novas tecnologias e junto com sua esposa, Juliana Arraes, são considerados ativistas digitais no Tocantins, por isso lidam muito bem com esse ambiente”. A empresa, que é especializada em soluções digitais quer lançar outras novidades durantes os 45 dias de campanha de Melck Aquino, sempre buscando focar na inovação e interatividade.

A carreata vai ocorrer no ambiente virtual entre 16 e 18h desta terça-feira, dia 16, primeiro dia permitido pela legislação eleitoral para a campanha propriamente dita, em que se pode pedir o voto abertamente e informar o número da candidatura. Para acessar o internauta precisa ira ao site www.melck.com.br e ter uma conta no Facebook. O convite para o evento online também já está na internet, basta acessar o link: http://bit.do/carreatavirtual