Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O escritor tocantinense Jádson Barros Neves, autor do livro Consternação, é um contista reconhecido em todo Brasil e sua obra foi indicada em 2014 ao Prêmio Jabuti, a mais importante premiação literária do país. Na quinta-feira, dia 23, o artista estará no Sesc para lançar sua coletânea de 14 contos já premiados em eventos como o Concurso Internacional dos Contos Guimarães Rosa, promovido pela Rádio France Internacional (RFI) e o Prêmio Ignácio de Loyola Brandão. O lançamento ocorre a partir das 20h, no foyer do Teatro Sesc Palmas.

A programação de quinta-feira da Aldeia Jiquitaia começa com a performance “Psicop”, com Deny Oliver, às 16h, na rotatória da avenida NS2, Quadra 404 Sul. Mais tarde, às 19h, é hora de cinema com o filme “Palmas Eu Gosto de Tu”. O longa-metragem apresenta seis pequenas histórias diferentes tendo como pano de fundo e como personagem a cidade de Palmas e seus pontos mais conhecidos como a Praia da Graciosa, distrito de Taquaruçu e Praça dos Girassóis.

Para encerrar a noite, o grupo tocantinense Sombras do Hip Hop vai levar a cultura do hip hop para dentro do Parque Cesamar. A partir das 20h, o B. boy Robson comanda uma roda em que os dançarinos farão performances livres da dança de rua. O objetivo da intervenção é a interação entre os artistas e o público e a disseminação do estilo musical, fortalecendo-o na capital.

Programe-se

Dia 23 de julho

Performance: Psicop

Horário: 16h

Local: 404 Sul, rotatória avenida NS2

Filme: Palmas Eu gosto de tu

Horário: 19h

Local: CineSesc Palmas

Literatura: Lançamento do livro Consternação

Horário: 20h

Local: Foyer do Teatro Sesc Palmas

Dança: Intervenção de Hip Hop

Horário: 20h

Local: Parque Cesamar