Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ator e comediante da Rede Globo, Paulo Carvalho é a atração especial do próximo “Terça da Comédia”, que acontece na próxima terça-feira, 28, às 20 horas, no Mumbuca Bar e Restaurante, em Palmas. O projeto é realizado pelo produtor Emivaldo Andrade e recebe todas as terças-feiras um show de stand-up comedy, um espetáculo de comédia ou esquetes do campo do humor e a classificação é de 14 anos.

Um dos fundadores e integrante durante anos do espetáculo Comédia em Pé, no Rio de Janeiro, Paulo Carvalho coleciona inúmeras participações em telenovelas e seriados: Vidas Opostas (Record), Cilada (Multishow), Páginas da Vida, Cobras e Lagartos, A DiaristaMalhaçãoSob Nova Direção e nas minisséries Os Maias e JK, como Pedro Nava, todas pela Rede Globo. Seu trabalho mais recente foi na novela ILove Paraisopolis, também na Rede Globo. No show que prepara para Palmas, Paulo Carvalho fala sobre determinados fatos do cotidiano usando humor ácido para fazer uma crítica divertida da vida comum, como a violência urbana, os comerciais da televisão, cuidados com a saúde e idade avançando, dentre outros temas.

Perfil

Paulo Carvalho foi um dos criadores do programa humorístico “Paquetá Connection”, exibido pela TV a cabo somente para o Rio de janeiro de 1998 a 2000. Em 2005 fundou com outros dois comediantes o grupo Comédia em Pé, primeiro grupo do gênero stand up comedy do Brasil onde permaneceu até fevereiro de 2012, sem entretanto abandonar a carreira de comediante. Integrou o elenco fixo do programa “Os Caras de Pau”, exibido aos domingos pela TV Globo, onde interpreta além de outros personagens o atrapalhado síndico do prédio onde moram os protagonistas, “seu” Expedito. Permaneceu no programa até seu encerramento, em 2013. Logo em seguida integrou o elenco dos filmes “Meu Passado Me Condena”, “Tim Maia” e “Os Caras de Pau o Filme”. Também fez parte da segunda temporada do seriado “Meu Passado Me Condena” onde dava vida ao personagem Rubens. Foi visto ainda em episódios do seriado “As Canalhas” e “Casos de Família” exibidos no canal a cabo GNT e “Acerto de Contas” exibido pelo Multishow.

O ano de 2014 foi dedicado além de shows e festivais de comedia pelo Brasil, a várias produções de televisão. Seriados como “Doce de Mãe” e “O Caçador”, na TV Globo assim como “Os Milagres de Jesus”, na TV Record. As novelas “Jóia Rara” e “Alto Astral” na TV Globo e “Pecado Mortal” e “Vitória” na TV Record e a mini web serie “Refem”, produzida pela produtora Porta dos Fundos. 2015 foi voltado para ao final da novela “Alto Astral” e aos seriados “Ribanceira” a ser exibido no Canal Brasil e à terceira temporada de “As Canalhas” no GNT e dois trabalhos produzidos pelo Porta dos Fundos.