Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto “Terça da Comédia”, que oferece shows humorísticos regionais e nacionais uma vez por semana, está de volta. Quem hospeda o evento agora é o Mumbuca Bar e Restaurante e a estreia da nova temporada do projeto acontece na próxima terça-feira, 7, às 20 horas. Para abrir a programação que promete muita diversão, sobe ao palco o humorista Rogério Morgado, de Uberlândia (MG), com o show solo “Stand Up Universitário”.

No show, que conta com a direção de Danilo Gentili, o comediante trata de assuntos do cotidiano e de relacionamentos, apresenta observações peculiares que questionam a existência das girafas, as atividades profissionais dos anões, o comportamento do apresentador Silvio Santos além, é claro, do autoflagelo, quando Morgado discorre sobre a própria obesidade.

Na TV, o humorista fez várias participações de destaque no programa "Show do Tom", na Rede Record, e como repórter convidado no programa "A Liga", da TV Bandeirantes, e na final do “Maratona do Humor”, do programa da Ana Hickmann, veiculado em 2011. O humorista é presença constante nos programas de Danilo Gentili, como o Agora É Tarde e atualmente no The Noite do SBT, e recentemente participou do “Quem Chega Lá” no “Domingão do Faustão”.

Perfil

Formado radialista iniciou sua carreira no humor em 2002 como locutor e imitador. No inicio de 2007 dedicou-se a fazer "Stand-Up Comedy", tendo contato direto com o "Clube da Comédia" e se apresentando inicialmente em uma noite de "Open Mic" como convidado do show "Comédia Ao Vivo", a convite de Danilo Gentili.

Em 2009 se juntou a Danilo Gentili, Felipe Hamachi e Mauricio Meirelles para fundar o show "A Divina Comédia Stand Up," servindo de palco também para as primeiras apresentações de Marco Luque, Rafael Cortez, Sérgio Mallandro e Otávio Mesquita no gênero, sendo visto por 20 mil pessoas em um ano. Em 2010 começou a viajar com seu show solo de stand up comedy "Stand Up Universitário" por todo Brasil, além de retomar seu projeto "Central da Comédia”. Participou dos principais festivais de humor do país como Risadaria em São Paulo nos dois anos consecutivos e Risorama 2011 em Curitiba, no Festival de Teatro.