Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira Governador Marcelo Miranda recebeu o ministro do Esporte, George Hilton, no Palácio Araguaia Governador Marcelo Miranda recebeu o ministro do Esporte, George Hilton, no Palácio Araguaia

A visita do ministro George Hilton a Palmas, com o objetivo de conferir as obras em execução para sediar os Jogos Mundiais Indígenas, teve outros somatórios para a administração estadual: um político e outro direcionado a benefícios destinados à juventude do Tocantins. Após ser recebido no aeroporto da Capital pelo governador Marcelo Miranda, na manhã desta terça-feira, 28, o ministro foi recebido no Palácio Araguaia.

Na ocasião, o governador reafirmou seu apoio à presidente Dilma e pediu atenção especial do ministro para que o governo federal apoie projetos esportivos no Tocantins, especialmente os direcionados à juventude.

O ministro mostrou-se receptivo às demandas apresentadas. “Vejo o senhor como um grande defensor do nosso Governo. Isso muito nos alegra, porque reconhecemos a importância do seu apoio político”, frisou George Hilton.

Esportehttps://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Em relação à pasta do ministro, Marcelo Miranda apresentou algumas demandas. Dentre elas, a reforma do estádio Mirandão, em Araguaína, e projetos direcionados a atender aos jovens do Tocantins. A demanda foi reforçada pelo superintendente Estadual da Juventude, Ricardo Ribeirinha. “Apresentamos a necessidade de interlocução de projetos da Juventude com o Ministério do Esporte e o ministro colocou-se à disposição para que apresentássemos nossas sugestões”, disse Ribeirinha.

O superintendente da Juventude também fez breve relato de um projeto esportivo que visa atender, inicialmente, os 25 municípios do Bico do Papagaio. “Nós optamos por começar pelo Bico do Papagaio, pela necessidade esportiva que a região tem, mas pretendemos levar atividades esportivas para todos os municípios tocantinenses”, afirmou.

Vilas esportivas

Um dos projetos do Ministério do Esporte, anunciado por George Hilton, é a Vila Esportiva, que deve contemplar municípios brasileiros com até 50 mil habitantes. “A gente quer atender não só o Tocantins, mas, sobretudo toda a Região Norte. É uma região que precisa dessas infraestruturas para que a criança tenha acesso à iniciação esportiva”, explicou o ministro.

A vila é composta de uma quadra coberta, um campo de futebol society, uma academia ao ar livre e uma pista para caminhada. (Secom/TO)