Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

José Roque, presidente do Sintet

José Roque, presidente do Sintet Foto: Divulgação

Foto: Divulgação José Roque, presidente do Sintet José Roque, presidente do Sintet

As aulas do segundo semestre do ano serão retomadas conforme calendário escolar no dia 3 de agosto, porém, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintet), José Roque afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 28, que os professores não devem retomar antes do dia 5.

O Sindicato já marcou para o dia 5 de agosto a partir das 14 horas a realização de uma Assembleia geral da categoria para definir sobre encerramento da greve deflagrada. “Dia três não inicia as aulas porque vamos fazer a Assembleia só dia cinco”, disse o presidente José Roque ao Conexão Tocantins.

Segundo ele, somente na Assembleia será possível definir como vai ficar o ano letivo. O Sindicato tem que definir ainda como ficará a reposição das aulas.

De acordo com a Seduc, cerca de 80 mil alunos estão sendo prejudicados com a greve. A secretaria informou que, até o momento, menos de 50% das unidades escolares aderiram ao movimento em todo o Estado. O secretário Estadual de Educação, Adão Francisco pediu bom senso aos grevistas e garantiu que o governo desde o início tem dialogado sobre as demandas da Educação. “Em nenhum momento tentamos contestar a legalidade da greve, por entender que ela deveria ser encerrada, uma vez que o Governo apresentou uma proposta razoável. Com isso, esperamos que haja uma razoabilidade no entendimento da categoria com o acordo proposto”, concluiu.