Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jacson Pina

Foto: Jacson Pina

Atendendo convite da NCSL - National Conference of State Legislatures (Conferência Nacional de Legisladores Estaduais), o deputado estadual  e presidente da Juventude Nacional do PSDB, Olyntho Neto, irá aos EUA na próxima semana representar o Brasil na reunião de cúpula da entidade. O encontro acontecerá no Centro de Convenções de Seattle, estado de Washington, no período de 3 a 6 de agosto próximo. A conferência irá reunir parlamentares do Canadá, África do Sul e Alemanha, além de congressistas norte americanos.

A importância do evento se deve ao fato de que os parlamentares que compõem a Cúpula da NCSL trocam informações e conhecimentos sobre as experiências vividas por cada Unidade Federativa dos países a fim de aprimorar a criação de leis e fiscalização da aplicação delas. Olyntho foi convidado a ser o representante do Brasil neste evento que é um dos maiores do ano.

“Iremos debater sobre leis de códigos penais. A discussão será entre legisladores de países da América, Europa e África, o que permitirá maior conhecimento em torno da legislação vigente e as diferentes realidades. Todos nós teremos a oportunidade de conhecer os exemplos do que funciona ou não, das políticas públicas que estão dando certo em vários países e trazermos para a nossa realidade, buscando melhores resultados. Esse conhecimento nos dará mais argumentos para debatermos o tema aqui no Brasil”, explica Olyntho.

O deputado será um dos palestrantes no Encontro tendo a oportunidade de apresentar sua opinião sobre fatos envolvendo os temas levantados pela Conferência.

Os principais oradores da Conferência são: o senador norte americano Rodney Ellis; Lentheng Mekgwe, parlamentar sul africano; deputado canadense Francois Ouimet;,deputado Olyntho Neto  e Hans Stein, legislador da Alemanha.

NCSL é uma organização bipartidária que serve os legisladores e funcionários dos Estados, repúblicas e territórios. Ele fornece pesquisa, assistência técnica e oportunidades para os formuladores de políticas para trocar idéias sobre as questões mais prementes do Estado e é um defensor eficaz e respeitada para os interesses dos estados no sistema federal americano.