Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pagamento da primeira parcela da data-base (4,17%) assim como o retroativo referente  aos meses de maio, junho e julho dos servidores da Defensoria Pública do Estado será efetuado na folha de pagamento do mês de agosto, o qual será creditado na conta do servidor no dia 1º de setembro. A informação foi repassada ao Conexão Tocantins pela Assessoria do órgão.

Segundo a Defensoria justificou, o pagamento da primeira parcela não foi efetuado na folha do mês julho, a qual é creditada no mês de agosto, devido à aprovação da Lei nº 2.991, que definiu a revisão anual dos Servidores Efetivos do Quadro Auxiliar da DPE/TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, ter sido publicada no Diário Oficial nº 4.416 do dia 16 de julho de 2015, data esta em que a folha de pagamento de julho já estava fechada.

As informações já foram repassadas ao Sisdep - Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Alguns servidores chegaram a entrar em contato com o Conexão Tocantins reclamando da falta de pagamento.

A primeira parcela da data-base dos servidores do governo estadual foi paga na semana passada.