Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Diretoria de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Estadual de Defesa e Proteção Social (Sedeps) está realizando nessa quarta-feira, 05, o Encontro Regional da Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no município de Dianópolis na Câmera Municipal, às 14 horas. 

 “O encontro é uma tentiva de articular todas as regionais na perspectiva da promoção e da proteção dos direitos da criança e do adolescente. Estamos aproveitando a realização das etapas regionais da Conferência Estadual Conjunta de Direitos Humanos, onde todas as regionais do Estado estarão mobilizadas e estamos fazendo um evento pré-conferência para discutir entre outras questões as articulações dos conselhos e das secretarias municipais que atuam na perspectiva da promoção e proteção desses direitos”, explica o gerente de Promoção dos Direitos das Criança e dos Adolescentes, Wuesley Ferreira Félix. 

Félix conta que o encontro de Dianópolis será o primeiro e que também serão realizados encontros regionais em Augustinópolis, Gurupi, Porto Nacional e Palmas. Além da articulação para os trabalhos que envolvem a promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente também será discutida as eleições unificadas para conselheiros tutelares de todo o Estado. 

O Encontro terá a participação dos Conselhos Estaduais dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, das secretarias municipais, dos Conselhos Tutelares e prefeituras de 20 municípios que estão dentro da Regional de Dianópolis. 

Conferência Estadual Conjunta

A Conferência Estadual Conjunta dos Direitos Humanos está sendo realizada considerando a perspectiva da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos direitos humanos, a necessidade de que o país conheça, promova e fortaleça políticas nas temáticas de Criança e Adolescente, Pessoa Idosa, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Pessoa com Deficiência e de todos os Direitos Humanos de forma transversal.