Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Marcelo Miranda assinou nesta última segunda-feira, 3, o termo de adesão do Tocantins ao programa do governo federal “Mulher Viver Sem Violência”. A parceria foi oficializada durante solenidade no Palácio Araguaia com a presença da Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres Eleonora Meniccuci, da Ministra da Agricultura Kátia Abreu, da vice-governadora Cláudia Lelis, da presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Tocantins deputada estadual Amália Santana (PT), entre outras autoridades. 

A deputada Amália Santana destacou a importância da assinatura desta parceria entre os governos estadual e federal para romper com o ciclo da violência contra as mulheres no Estado. “Este ato celebra um momento histórico para o Tocantins. Estamos efetivando o compromisso do governo estadual em promover uma rede de políticas públicas para atender as mulheres vítimas de violência no Tocantins, para dar a estas pessoas a possibilidade de ter sua independência e autonomia, rompendo com um ciclo de agressões no ambiente doméstico”, ressaltou Amália Santana.

Com a adesão do governo ao programa “Mulher viver sem violência”, entre outras medidas a serem desenvolvidas no estado, destaca-se a construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira em Palmas. Esta política do governo federal permite as mulheres vítimas de violência receber num mesmo local atendimento jurídico, psicológico, participação em cursos de qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho.