Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Em audiência na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, nesta quinta-feira, 6 de agosto, o senador Vicentinho Alves (PR/TO) e o deputado federal Vicentinho Junior (PSB/TO) pleitearam ao vice-presidente de Varejo e Atendimento da Caixa, José Henrique Marques, a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no distrito de Luzimangues, no município Porto Nacional.

"A demanda crescente pelo atendimento deixa usuários na contramão, pois pra garantir a resolução de seus afazeres diários, precisam atravessar a ponte Fernando Henrique Cardoso, num percurso ida e volta de mais de 20 km, entre o distrito e a capital, pra assim utilizar a agência em Palmas", destacou o deputado Vicentinho Junior.

Para o senador Vicentinho Alves, o polo econômico que se tornou o distrito "necessita com urgência de uma unidade bancária a fim de garantir celeridade nas operações que a população demanda, que depende não de um caixa automático, mas dos serviços completos de uma agência".

Conforme o vice-presidente, atendendo à solicitação dos parlamentares tocantinenses, a Caixa finalizará um estudo de viabilidade, conforme a definição do orçamento do banco, para garantir as extensões de mais unidades bancárias. Segundo José Henrique Marques, a probabilidade é de que a agência pleiteada pelo senador Vicentinho Alves e pelo deputado Vicentinho Junior tenha instalação autorizada para o início de 2016.