Foram presos em Colinas do Tocantins, os irmãos Edesio C. da S., 29 anos e Oleci C. da S., 36, ambos acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos, já que investigações da polícia apontam para ações do bando na região e em Estados vizinhos. “Apuramos que a dupla estava na cidade fazendo levantamento para os comparsas e planejavam roubar a agência do Banco do Brasil daquela cidade”, esclareceu a delegada regional de Colinas, Olodes Maria.
Em poder dos acusados foram apreendidas uma pistola calibre 380 e vinte e quatro munições, também de calibre 380; dois carregadores; dois coletes aprova de balas e um veículo VW gol que era utilizado para realizar o levantamento dos locais onde os crimes seriam praticados.
De acordo com a delegada Olodes Maria, os presos possuíam mandados de prisão por pratica de roubos, tanto do Estado do Tocantins quanto do Maranhão e ambos apresentaram documentos falsos quando foram abordados por policiais, sendo presos, em flagrante, por uso de documentos falsos, posse ilegal de arma de fogo e munições.
Outras prisões
Outras prisões foram efetuadas ao longo da semana, pela 7ª Delegacia Regional de Policia de Colinas do Tocantins (DRPC), que tem intensificado as ações de investigações e repressão à criminalidade, especialmente crimes de trafico de drogas e roubos. A operação policial teve inicio no município de Brasilandia (TO), e culminou com as prisões, em flagrante, de José Neto de S. 34 anos; Valdeci da C., 38; Michelle da S. S., 29; Alksandro G.da S.,33 e Uemerson G. de O., 30.
Também foram presos Emerson R. dos R., 41, pela pratica de roubos diversos e Aparecida Sousa Silva, 26. Além da suspeita de praticar roubos, Aparecida também é suspeita pelo crime de homicídio.
A polícia ainda montou uma campana próxima a faculdade de Colinas para monitorar um ponto de vendas de drogas, o que resultou nas prisões, em flagrante, de Thiago S. S. S., 22 anos e Nelciley M. dos S., 33. Com eles foram apreendidos aproximadamente 200 (duzentas) gramas de cocaína.
Com exceção das mulheres, que foram encaminhadas para a cadeia feminina de Babaçulândia (TO), todos os outros presos estão na cadeia pública local, à disposição da justiça.
As diligencias continuarão e novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias. Até o momento, 11 pessoas foram presas por envolvimento em crimes de trafico de drogas, homicídios e roubos. (Ascom SSP)