Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Objetos apreendidos em operação pela Polícia Civil de Colinas

Objetos apreendidos em operação pela Polícia Civil de Colinas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Objetos apreendidos em operação pela Polícia Civil de Colinas Objetos apreendidos em operação pela Polícia Civil de Colinas

Foram presos em Colinas do Tocantins, os irmãos Edesio C. da S., 29 anos e Oleci C. da S., 36, ambos acusados de integrar uma quadrilha especializada em  roubos a bancos, já que investigações da polícia apontam para ações do bando na região e em Estados vizinhos. “Apuramos que a dupla estava na cidade fazendo levantamento para os comparsas e planejavam roubar a agência do Banco do Brasil daquela cidade”, esclareceu a delegada regional de Colinas, Olodes Maria.

Em poder dos acusados foram apreendidas uma pistola calibre 380 e vinte e quatro munições, também de calibre 380; dois carregadores; dois coletes aprova de balas e um veículo VW gol que era utilizado para realizar o levantamento dos locais onde os crimes seriam praticados.

De acordo com a delegada Olodes Maria, os presos possuíam mandados de prisão por pratica de roubos, tanto do Estado do Tocantins quanto do Maranhão e ambos apresentaram documentos falsos quando foram abordados por policiais, sendo presos, em flagrante, por uso de documentos falsos, posse ilegal de arma de fogo e munições.

Outras prisões

Outras prisões foram efetuadas ao longo da semana, pela 7ª Delegacia Regional de Policia de Colinas do Tocantins (DRPC), que tem intensificado as ações de investigações e repressão à criminalidade, especialmente crimes de trafico de drogas e roubos. A operação policial teve inicio no município de Brasilandia (TO), e culminou com as prisões, em flagrante, de José Neto de S. 34 anos; Valdeci da C., 38; Michelle da S. S., 29; Alksandro G.da S.,33 e Uemerson G. de O., 30.

Também foram presos Emerson R. dos R., 41, pela pratica de roubos diversos e Aparecida Sousa Silva, 26. Além da suspeita de praticar roubos, Aparecida também é suspeita pelo crime de homicídio.

A polícia ainda montou uma campana próxima a faculdade de Colinas para monitorar um ponto de vendas de drogas, o que resultou nas prisões, em flagrante, de Thiago S. S. S., 22 anos e Nelciley M. dos S., 33. Com eles foram apreendidos aproximadamente 200 (duzentas) gramas de cocaína.

Com exceção das mulheres, que foram encaminhadas para a cadeia feminina de Babaçulândia (TO), todos os outros presos estão na cadeia pública local, à disposição da justiça.

As diligencias continuarão e novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias. Até o momento, 11 pessoas foram presas por envolvimento em crimes de trafico de drogas, homicídios e roubos. (Ascom SSP)