Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sede regional do PRB Tocantins realizou comemoração na manhã dessa segunda-feira, 10, para oficializar a filiação e posse da nova coordenadora do movimento PRB Mulher metropolitano, Eula Angelim. A posse foi dada pelo presidente regional do PRB, deputado César Halum, na presença da coordenadora regional do PRB Mulher, Valquíria Rezende.

“No PRB, a mulher não é tratada como cota, mas como necessidade. A mulher tem mais sensibilidade, mais atenção, ela faz tudo com mais dedicação. Ela é diferente. Enquanto eu for presidente regional do PRB, a mulher será sempre valorizada”, garante Halum comentando ainda  que o PRB Mulher poderá contar com seu total apoio para crescer não apenas nos bastidores do partido, mas, principalmente, à frente de disputas eleitorais.

Eula Angelim é advogada e há 24 anos iniciou sua vida pública no Tocantins, onde nas eleições de 2014 foi à primeira candidata mulher a governadora do Estado. Para a nova republicana, o maior desafio será conscientizar as mulheres de que além de chefes de família elas também podem se tornar chefes de Estado. “Estou muito feliz por ter esta oportunidade e espero poder contribuir para ampliar ainda mais as políticas públicas voltadas para as mulheres. Trabalharei incansavelmente para que as mulheres não sejam coagidas pelo seu gênero e sejam mais respeitadas em suas posições sociais”, disse.

Para a coordenadora regional do PRB Mulher, Valquíria Rezende, a sigla só tem a ganhar com a filiação de Eula. “Para nós é uma grande alegria tê-la em nosso grupo. Uma mulher batalhadora, advogada de renome que vai somar muito no desenvolvimento do PRB Tocantins e nos ajudar a concretizar o objetivo de ter, cada vez mais, uma militância feminina capacitada para galgar vagas eletivas na esfera municipal, estadual e federal”, pontuou.

Para oficializar todas as filiações, está previsto para o início de setembro um grande evento com a participação de líderes nacionais do PRB.