Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), abriu o período de inscrições de projetos para Feira de Ciências Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit 2015). O evento conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), Faculdade Católica do Tocantins (Facto), Secretaria de Educação, Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), IFTO, ITOP, IEL, Sesc, Sesi, Senac, Sebrae, Fapto e de representantes da sociedade civil.

As instituições interessadas em participar da Fecit devem inscrever seus projetos até o dia 31 de agosto. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma online por meio do site http://www.educacaopalmas.com/. Após este prazo o site encerrará automaticamente as inscrições.

A seleção é aberta para as instituições de educação básica (ensino fundamental e médio) das escolas estaduais, municipais e particulares, bem como, as instituições de ensino técnico e superior públicas e privadas do Tocantins. A Fecit 2015 será realizada no período de 20 a 23 de outubro durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Todas as informações relacionadas à seleção dos projetos podem ser conferidas no Edital disponível em http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/23_6_2015_11_9_33.pdf.

Fecit

A Feira de Ciências Inovação e Tecnologia (Fecit 2015) de Palmas é um movimento de estímulo ao jovem cientista e docentes envolvidos, numa grande mostra de projetos. Esta feira estará, assim, assumindo um papel social incentivando a criatividade e a inovação em estudantes de educação básica, regular ou técnica e superior, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências. Entende-se por área das ciências aquelas de acordo com a classificação do CNPq: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas.