Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um mix de manifestações artísticas e culturais preenchem a programação dos Festejos de Nossa Senhora D’Abadia, em Taguatinga, na região Sudeste do Tocantins. Além da tradicional Cavalhadas – manifestação religiosa trazida por portugueses e espanhóis ao Brasil, quando pessoas comuns se transformam em guerreiros do Cristianismo – os festejos serão animados por uma série de shows, como o da banda paraibana Aviões do Forró, que sobe no palco da festa nesta quinta-feira, 13.

Para esquentar ainda mais a programação do festejo, peões e boiadeiros subiram nos touros para a disputa do rodeio, que ocorrerá nos dias 13/14 e 15 de agosto. O prefeito de Taguatinga, Eronides Teixeira, lembra a importância das comemorações da padroeira da cidade. “Os festejos são a tradição do povo taguatinense, a cultura viva de nossa comunidade cristão. Observamos a importância de promover uma festa que celebre este movimento”.

O evento é promovido pela Prefeitura de Taguatinga, por meio da secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer.

Shows

A tradicional Cavalhadas ocorreu no último final de semana, nos dias 08 e 09 de agosto. Agora, além do rodeio, os shows devem agitar a população local. No dia 13, será a apresentação da atração principal, a banda Aviões do Forró. No dia 14, sobe no palco dos festejos o cantor Neto LX.

Já no dia 15, está prevista a apresentação do Trio Show e a banda Primos do Forró.