Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A audiência pública para discussão do Plano Nacional de Recuperação de Vegetação Nativa, solicitada pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO) e pela senadora Ana Amélia (PP-RS), já tem data marcada. Na próxima sexta-feira, 14, às 14 horas, a Comissão da Agricultura e Reforma Agrária do Senado receberá um representante do Ministério do Meio Ambiente, responsável pela elaboração do plano, o diretor-geral do Agroicone, Rodrigo Lima; o diretor-executivo do Instituto Internacional para Sustentabilidade, Bernardo Baeta Neves Strassburg; o professor do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (LERF) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Ricardo Ribeiro Rodrigues e o coordenador nacional do Projeto Biomas da Embrapa, Dr. Gustavo Ribas Curcio.

O senador Donizeti Nogueira solicitou a audiência pública para esclarecer como o plano será executado, quais alterações legislativas serão necessárias para sua efetivação e eficácia e quais são os efeitos econômicos esperados.

A audiência pública será realizada em caráter interativo para que toda a população possa participar ativamente, enviando seus comentários e dúvidas através do Portal e-Cidadania do Senado www.senado.leg.br/ecidadania ou através do Alô Senado, ligando gratuitamente para o número 0800 61 2211.