Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o tema “As Várias formas de Mudar o Tocantins”, a cidade de Tocantinópolis vai sediar na próxima quarta-feira (19), a etapa Regional da 3ª Conferência Estadual da Juventude do Tocantins. O evento será realizado, às 8 horas, no Centro de Ensino Médio Darcy Marinho, tendo como objetivo a aproximação do poder público da sociedade e envolver os diversos segmentos sociais na elaboração de políticas voltadas à juventude tocantinense.

Com a participação de 10 municípios da região, o evento reunirá representantes da sociedade civil, onde terão a oportunidade de apresentar demandas do segmento e sugerir propostas de ações. A Conferência Estadual está sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Políticas sobre Drogas de Tocantinópolis.

Além das discussões dos eixos temáticos propostos pela Conferência Nacional, a Conferência vai eleger os delegados que vão representar o Estado no encontro nacional. Os temas sugeridos são: Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil e ao Desporto e Lazer; à Educação; à Profissionalização, ao Trabalho e Renda; à Saúde; à Cultura; à Comunicação e à Liberdade de Expressão; à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; ao Território e Mobilidade e Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.