Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Secretário Chefe da Controladoria Geral do Estado, Luiz Antônio da Rocha publicou portaria no Diário Oficial do Estado constituindo comissão composta por seis servidores para realizarem inspeção na folha de pagamento e avaliar a gestão e contratação de pessoal da Secretaria da Saúde, visando prevenir danos ao erário e redução desse tipo de despesa na pasta comandada por Samuel Bonilha.

A portaria justifica a necessidade de verificação das despesas com pessoal, bem como o quantitativo adequado para o desempenho das atividades ligadas à prestação de serviços à sociedade. “A Comissão fica autorizada a requisitar a requisitar servidores com especialidade na área para auxiliarem na execução dos trabalhos informações, bem como realizar visitas aos setores e entrevistas com os responsáveis”, especifica.

O prazo para realização dos trabalhos e entrega do relatório é de 30 dias, a contar da data de publicação da portaria. A área é uma das que deve fazer um novo concurso em breve, assim que as condições financeiras do Estado permitirem.

Para atender todos os hospitais do Estado este ano a pasta abriu contratação de vários médicos especialistas.