Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), recebeu, em seu gabinete, a diretoria do sindicato dos professores do Estado, visando intermediar e buscar uma solução para o encerramento da greve na Educação. A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Mourão (PT), líder do governo na Casa.

Damaso informou aos sindicalistas que já agendou uma Audiência Pública para discutir o assunto, envolvendo representantes da classe dos professores, alunos, deputados, secretários de Estado e demais segmentos da sociedade. O debate ficou agendado para a próxima quinta-feira, dia 20, às 9h, nas dependências da Assembleia Legislativa.

Como não houve nenhuma proposta nova, nem dos servidores da Educação e nem do Governo do Estado, a decisão e o aprofundamento dos debates não tiveram avanço, já que os números apresentados não estão de acordo com o esperado pela direção do sindicato. “O governo precisa se posicionar melhor. Nosso prejuízo é histórico no Estado”, garantiu José Roque, presidente do Sintet.

O deputado Osires Damaso lembrou que a Audiência Pública será fundamental para o entendimento. “Esta Casa de Leis está de portas abertas na busca de soluções para que o nosso Estado possa avançar em todo segmento”, concluiu.

Participaram do reunião os deputados Osires Damaso (DEM), Wanderlei Barbosa (SD), Mauro Carlesse (PTB), Olyntho Neto(PSDB), Luana Ribeiro (PR), Paulo Mourão (PT) e José Roberto Forzani (PT).