Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Palmas possui cerca de 11.500 microempreendedores individuais (MEI), um número expressivo de empreendedores que acreditaram em seu sonho e decidiram sair da informalidade. Visando promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável desses pequenos negócios, o Sebrae Tocantins projeta reunir mil microempreendedores individuais em um evento especial durante a Fenepalmas 2015. O I Encontro Estadual para Microempreendedores Individuais - Mil MEI acontecerá no Centro de Convenções Parque do Povo, no dia 21 de agosto, a partir das 19 horas.

O Mil MEI terá em sua programação uma palestra da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, além de conteúdos de empreendedorismo e gestão, e novidades para os pequenos negócios. Os MEIs terão ainda oportunidade de receber informações e orientações dos analistas do Sebrae que estarão apostos para atendê-los.

Os microempreendedores individuais também poderão participar, durante a Fenepalmas, de oficinas, palestras e consultorias específicas. Serão oferecidas palestras com os temas: “Como vender pela internet”, “Vigilância Sanitária – Alimentação”, “Como empreender em tempos difíceis”, “Como participar de licitações” e “Gestão financeira: Do controle a decisão”. As palestras, que acontecerão às 17h30 todos dias da Fenepalmas, terão inscrições realizadas no local, devendo o participante levar uma lata de leite em pó.