Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inicia nesta sexta-feira, 21, mais uma edição do Projeto da Caatinga ao Cerrado com o cantor e compositor Toninho Borges. Hoje será em Lagoa do Tocantins, na praça do mercado, a partir das 20 horas e no sábado, dia 22, a atração será em Santa Tereza do Tocantins, na Praça 5 de janeiro.

No repertório Toninho interpreta canções de sua autoria, de compositores tocantinenses, mineiros e ainda fará um passeio pelo cancioneiro popular resgatando cantigas de roda, folclore e poesias. Busca promover intercambio entre a musicalidade do Vale do Jequitinhonha com o Tocantins, valorizando a Cultura Quilombola e o folclore brasileiro. Participação especial: artistas da comunidade Mumbuca e artista local.

O Projeto desenvolve ações sócio ambiental e desta forma solicita ao público a doação de um quilo de alimento não perecível que será doado para a comunidade carente local. E no final de cada evento, serão entregues mudas de plantas nativas, estimulando a preservação ambiental.

"Convidamos a Comunidade para levar o seu banquinho e curtir a música na sua praça", convida o cantor. 

O Projeto é contemplado pelo Programa Amazônia Cultural 2013, do Ministério da Cultura, um impulso para fomentar a cultura na Região Norte, com o patrocínio do Governo Federal. O projeto continua sua viagem pelo Tocantins, com apresentações nas cidades de Mateiros/TO (Comunidade da Mumbuca), Dianopolis/TO; Monte do Carmo/TO e Nova Rosalandia/TO;