Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O requerimento de autoria do vereador professor Júnior Geo (Pros) que aguardava apreciação desde março desse ano foi aprovado na última semana pela Câmara Municipal. Em seu conteúdo, o expediente solicita informações sobre as locações de veículos por parte do governo municipal que teriam mais do que triplicado de uma gestão para outra. O executivo terá o prazo máximo de 15 dias a partir do seu recebimento para resposta, podendo responder por improbidade administrativa.

Como consta no regimento interno da Casa de Leis, o requerimento é uma das maneiras utilizadas pelos vereadores para obter maiores informações documentais dos órgãos competentes e exercer o seu papel de fiscal do executivo. O objetivo, segundo o parlamentar, é averiguar se de fato esses veículos locados existem e se estão sendo utilizados para os devidos fins, visto que são pagos com o dinheiro público.

Para Júnior Geo a aprovação é o primeiro passo para promover a transparência e uma forma da Câmara Municipal contribuir para o processo de fiscalização. “Esperamos agora que o requerimento, uma vez aprovado, tenha resposta da prefeitura e que sejam mostrados todos os veículos, placa e rastreio de GPS de cada um deles, para analisar se de fato estão sendo utilizados somente para o serviço público”, afirma o vereador.