Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com a proposta de discutir os procedimentos e a legislação para simplificar e desburocratizar o registro de empresas no País, o Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), realiza a partir dessa quarta-feira, 26, o 2º ENAJ 2015 - Encontro Nacional de Juntas Comerciais, promovido pela Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej). A abertura oficial do evento acontece a partir das 20h desta quarta-feira, no Palácio Araguaia e contará com a presença do governador Marcelo Miranda e demais autoridades.

A programação acontece pela primeira vez no Tocantins. Durante quatro dias, presidentes, secretários- gerais, procuradores e gestores de Tecnologia da Informação (TI) das Juntas Comerciais de todos os estados brasileiros além de representantes do DREI – Departamento do Registro Empresarial e Integração discutem na Capital os avanços e melhorias para a área empresarial.

Segundo o presidente da Jucetins, Carlos Alberto Dias de Moraes, a realização do evento na Capital servirá para divulgar as ações realizadas pelo Governo do Estado para simplificar e desburocratizar o registro empresarial e, dessa forma, atrair novas empresas no Estado. “Estamos empenhados em mostrar o que de melhor o Tocantins tem para atrair novos investidores e também poder dialogar junto aos demais presidentes de juntas comerciais as melhorias para o registro empresarial”, afirmou.