Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde dessa quarta-feira, 26, a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL Palmas) junto a representantes do setor empresarial estiveram em reunião, no Palácio Araguaia, com o Governador, Marcelo Miranda, para discutirem as medidas de governança anunciadas nesta semana.

Durante a reunião foi apresentado vídeo institucional do Plano Plurianual do Estado do Tocantins (PPA), em seguida o governador abriu espaço para os representantes apresentarem propostas e mostrarem suas dificuldades.

Sobre as discussões e definições: foi garantido que não haverá alteração de nenhum termo de acordo já concedido. O diferencial de alíquota foi reduzido ficando 2,5% em 2015 e 2016. Será elevado o ICMS de bebidas destiladas, cigarros e outros produtos não necessários e serão criados fundos de assistência social e infraestrutura.

Para o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, as entidades e Estado precisam estar alinhados nesse momento. “O governador abriu espaço para as entidades e nós explicamos nossos pontos de vista, o que esperamos das propostas de aumento na nossa situação. O Governador ouviu a classe empresarial e deixou o espaço aberto para o diálogo. Ficamos satisfeitos por ele nos receber e por deixar aberto esse espaço para discutir com a sociedade”, ressaltou.

Para o presidente da CDL Palmas, Davi Goveia, os diálogos são muito importantes para a melhora do cenário atual. “A atitude do Governador de envolver a classe empresarial foi muito boa. Ele não só falou da necessidade do governo de implementar medidas, visando diminuir gastos, mas também tirou dúvidas e abriu espaço para ouvir as entidades ali presentes. Essa abertura é importante para promover uma discussão saudável”, ressaltou o presidente.