Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) empossou após a 65ª sessão ordinária na terça-feira, 25, às 17h, a desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe e o desembargador João Rigo Guimarães para o ofício de Juízes Membros Substitutos do TRE-TO.

A cerimônia de posse foi aberta com apresentação do Coral Encanto, composto por servidores do TRE-TO. Após a leitura do termo de posse foram colhidas as assinaturas de todos os membros do Tribunal e os empossados foram convidados a tomar assento na Corte.

Em seu pronunciamento a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente deu boas vindas aos Desembargadores empossados e desejou sucesso na nova trajetória profissional. “ambos, magistrados de brilhante trajetória junto à Justiça Estadual tocantinense, sempre demonstraram competência, sabedoria, seriedade e preocupação com a boa aplicação do direito e da Justiça, a partir de hoje poderão agregar seus conhecimentos a esta Justiça Especializada. Tenho a certeza que os senhores serão esteios indispensáveis para o êxito de nossa administração na busca constante de melhorias em prol do cumprimento da missão deste Tribunal de garantir a legitimidade do processo eleitoral", ressaltou a presidente.

A juíza membro substituta, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe agradeceu as palavras da presidente e ressaltou que a Justiça Eleitoral Tocantinense é respeitada, consolidada e determinada a realizar com grandeza o seu papel de protagonista da melhoria do processo eleitoral. “Espero colaborar e somar esforços junto aos membros e contribuir efetivamente para a transparência e fortalecimento da democracia brasileira que passa pelas mãos da Justiça Eleitoral”.

Presentes

Compuseram a mesa de honra a Presidente do TRE-TO, Desembargadora Ângela Prudente; o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Eurípedes Lamounier, neste ato representando o Tribunal de Justiça do Tocantins; a Vice-Presidente e Corregedora do TRE-TO, Desembargadora Jacqueline Adorno; o Vice-Corregedor do TRE-TO, Juiz Zacarias Leonardo; o Ouvidor Regional Eleitora, Juiz Agenor Alexandre da Silva; a Juíza Membro do TRE-TO, Juíza Federal Denise Drumond; o Diretor Executivo da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), Dr. Henrique Pereira dos Santos; o Juiz Membro do TRE-TO, Dr. Hélio Eduardo da Silva; o Procurador Regional Eleitoral, Dr. George Neves Lodder; a Juíza Membro Substituta do TRE-TO, Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe; o Juiz Membro Substituto do TRE-TO, Desembargador João Rigo Guimarães e o Diretor-Geral do TRE-TO Flávio Leali.