Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), João Victor de Freitas, esteve no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar onde reuniu-se com o comandante geral, coronel Dodsley Yuri, e com o chefe de Estado Maior dos Bombeiros, coronel Leandro. Na ocasião tratou-se sobre as diárias do Bonfim, auxílio natalidade e escalas de serviço.

Sobre as diárias e o auxílio natalidade o comandante afirmou ter conversado com o secretário de Estado responsável e está aguardando retorno, mas acredita que a questão será resolvida o mais breve possível.

Coronel Yuri elogiou e agradeceu o empenho de toda a tropa de bombeiros militares os quais, mesmo em tempo de dificuldades, têm prestado um serviço de excelência à sociedade. O coronel afirmou ainda que está correndo atrás do decreto que regulamenta as horas extras e que a intenção é voltar o mais rápido possível à escala normal de serviço.

O chefe de Estado Maior, coronel Leandro, acrescentou que, conforme reunião realizada entre Comando e Associações Militares, já está estudando a implantação da carga horária, considerando o que foi debatido com as entidades de classe. Coronel Leandro também parabenizou o empenho do Corpo de Bombeiros em bem cumprir a sua missão nesse período em que há a sobrecarga gerada pela temporada de praias e pelas queimadas.

Por fim, o presidente da APRA/TO, João Victor de Freitas, agradeceu, mais uma vez, a disponibilidade do comandante e do Chen do CBMTO em receber as demandas da categoria.