Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tratamento contra o câncer tem como uma das primeiras reações a queda do cabelo. Com o objetivo de contribuir com a Liga Feminina de Combate ao Câncer e despertar nos alunos a importância da ação social voluntaria, o Senac Palmas realiza no dia 9 de setembro, das 14h30 às 17 horas, no Salão de Cabeleireiro do Senac, o projeto “Doe Cabelos para a  Liga Feminina de Combate ao Câncer”. Serão arrecadados cabelos de mínimo 10 cm. 

A iniciativa, que partiu da turma de Fotógrafo do Senac, além de arrecadar cabelos que serão utilizados na fabricação de perucas, integra os alunos dos cursos de Cabeleireiro e Fotógrafo com a comunidade interessada em ajudar.  

A responsável pela área de Produção Cultural e Design do Senac Palmas, Fátima Luzia da Cunha Neves, explica como será realizado o evento. “Serão realizados serviços como corte e escova. Enquanto isso os alunos do curso de Fotógrafo irão fazer o registro fotográfico para os doadores, o ‘antes e depois’”, diz, acrescentando que os doadores participarão de sorteio de um ensaio fotográfico que será realizado pelos alunos do curso de Fotógrafo. O trabalho realizado será entregue para o sorteado via dispositivo de arquivo eletrônico (pen drive ou e-mail). Ainda conforme Fátima, a previsão é atender aproximadamente 50 pessoas. 

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada e não haverá agendamento de horários. Outras informações na Central de Atendimento do Senac, através do site www.to.senac.br.  Será aberto a comunidade interessada em doar os cabelos para confecção de perucas. Serão atendidas 50 pessoas

Parceiros

Além da interação entre as áreas de Artes e Imagem Pessoal do Senac Palmas, são parceiros deste evento o Salão de Beleza Taylor & Teddy e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.