Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-vereador de Palmas José Hermes Damaso (PR) faleceu neste sábado, por volta do meio dia, na Capital, vítima de infarto fulminante. O ex-parlamentar, de 61 anos, chegou a ser levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas já teria chegado ao local sem vida. O culto fúnebre acontece às 11h deste domingo (6)  na Câmara Municipal de Palmas e o sepultamento ás 14h, no Cemitério Jardim das Acácias.

Damaso foi eleito vereador na Capital nas eleições de 2004 e 2008. Em 2012, ficou como suplente, mas assumiu a vaga no ínicio de 2013, em razão de uma condenação do vereador Milton Néris (PR), títular da cadeira. Em agosto de 2014, Milton Néris conseguiu uma decisão favorável na Justiça Eleitoral, assumiu o vaga e Hermes Damaso voltou a suplência.

De acordo com informações do portal da Câmara de Palmas, José Hermes Rodrigues Damaso nasceu em Santa Cruz de Goiás (GO). Em 1965, mudou para Paraíso do Tocantins, onde casou com Rosilene Alves Damaso. Teve dois filhos: Juliângela e Edivam. Em 1990, mudou para Palmas e se tornou empresário nos segmentos de supermercado e hortifrutigranjeiros.

O governador Marcelo Miranda (PMDB) e líderes de vários grupos políticos lamentaram o falecimento do ex-vereador Hermes Damaso.

Confira abaixo as notas de pesar:

Estamos surpresos e profundamente consternados com a partida repentina de nosso companheiro de Partido e lutas, e especialmente do dileto amigo, José Hermes Damaso.

A lacuna que ele deixa não será preenchida. Porém, sempre teremos os bons momentos tanto de trabalho, quanto de encontros informais para amenizar a saudade que fica em nossos corações.

Neste instante, nos unimos a seus familiares em preces. Que Deus o tenha recebido sob a luz de sua face misericordiosa. E que conforte sua família. E também, a nós, seus amigos e companheiros.

Raul Filho e família

----------------------------------------------------------------------------------------

O deputado Wanderlei Barbosa (SD), vem por meio desta, comunicar aos amigos e amigas, a triste perda no dia de hoje, do ex-vereador Hermes Damaso de nossa capital que faleceu nesta manhã aos 63 anos, vítima de infarto.

“Amigo e grande companheiro vereador Damaso, desejo que Deus, nesse momento de dor, possa confortar o coração de parentes, amigos e familiares. Perde-se um grande homem, e político que muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade”.

Wanderlei Barbosa

Deputado Estadual

----------------------------------------------------------------------------------------

O vereador Lúcio Campelo (PR) lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador Hermes Damaso ocorrido na manhã deste sábado, 05.
“Lamento profundamente o falecimento de Hermes Damaso. Perdemos um grande homem, ótimo pai, e exemplo de cidadão. Damaso deixou seu nome gravado na história política do Tocantins.

Que Deus na sua infinita misericórdia receba nosso amigo e conforte o coração de parente e amigos”.

Deixo aqui os meus sentimentos à família.

Lúcio Campelo

Vereador

-------------------------------------------------------------------------------------

Recebi com consternação a notícia sobre a partida prematura do vereador Damaso. Um político expressivo em nossa Capital e companheiro sempre disposto ao bom combate.

Neste momento de dor, uno-me a sua família, pedindo que ele já esteja entre os escolhidos, na companhia de Deus, nosso Pai.

José Messias de Souza

Secretário de Desenvolvimento Urbano Sustentável

Palmas-TO

--------------------------------------------------------------------------------------

Com tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-vereador de Palmas, José Hermes Damaso, que morreu neste sábado, 05, com suspeita de infarto. 

Nossa cidade perde uma pessoa amiga, atenciosa, uma figura humana, que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da cidade, como parlamentar.

Aproveito para me solidarizar com seus familiares, além dos amigos que sofrem com sua ausência. Que Deus venha consolar os corações.

Pastor João Campos
Vereador de Palmas - PSC

------------------------------------------------------------------------------------------

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do ex-vereador de Palmas, José Hermes Damaso,  irmão do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Osires Damaso. Peço a Deus, em sua infinita bondade, que leve paz e compreensão aos corações de seus familiares.

Deputado Jorge Frederico 
Primeiro Secretário

-----------------------------------------------------------------------------------------

Nota de pesar

O vereador Adão Índio (PSL) lamenta a morte do ex-vereador e empresário José Hermes Damaso ocorrida neste sábado, 05. “Hoje eu perco um grande amigo, Damaso, um homem de muita experiência, político, empresário, pai, um exemplo de ser humano. Eu sempre conversava com ele, pedia conselhos, e só tenho a agradecer por tudo o que ele foi. Ele era um homem diferenciado, era o tempero nas discussões políticas, pois sempre que havia um problema, ele com sua calma, trazia uma solução, um conselho e uma palavra amiga e tudo se resolvia. Deixo aqui o meu forte em toda a sua família e afirmo que município e o Estado perdem um grande homem. Ele irá nos deixar muita saudade”, afirma o parlamentar.

Adâo Índio

Vereador de Palmas

---------------------------------------------------------------------------------------

O Vereador Marilon Barbosa (PSB) vêm por meio desta, manifestar profundo sentimento de pesar pelo falecimento do ex-vereador de Palmas, José Hermes Damaso, ocorrido neste sábado, 05 de setembro. O vereador José Hermes Damaso, foi um parlamentar e empresário que muito contribuiu para o desenvolvimento da nossa capital. Tive a honra de atuar como vereador com ele na Câmara Municipal de Palmas e seus posicionamentos éticos, seguros e conciliadores marcaram a sua trajetória. Neste momento de dor, solidarizamos com toda sua família e rogamos a Deus que dê o conforto e paz que necessitam.

Vereador Marilon Barbosa 

--------------------------------------------------------------------------------------

Este é um momento de profunda tristeza. O falecimento do ex-vereador José Hermes Damaso, nos trouxe muita comoção. Rogo a Deus consolo à família, especialmente ao seu irmão, deputado Osires Damaso.

Olynto Neto

Deputado e presidente da Juventude do PSDB

--------------------------------------------------------------------------------------

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) consternado lamenta o falecimento do vereador José Hermes Damaso, ocorrido neste sábado, 05, em Palmas. “Guerreiro e combativo, o vereador Damaso nos deixou neste sábado. Lamentamos sua ausência, mas temos a certeza que cumpriu sua missão aqui na terra: como filho, pai de família e como homem da política, deixando um legado de serviço prestado a sociedade. Pedimos a Deus conforto aos corações da família Damaso”.

Irajá Abreu

Deputado Federal

-------------------------------------------------------------------------------------

É com pesar que recebemos a notícia da morte neste sábado, dia 5, do ex- vereador de Palmas, José Hermes Damaso, irmão do nosso colega de parlamento deputado Osires Damaso, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins. Quero manifestar minhas condolências à toda família e aos amigos. Como vereador de Palmas, Damaso contribuiu com sua dedicação e trabalho para o desenvolvimento da Capital. É uma perda para o cenário político  e empresarial tocantinense, especialmente para os palmenses. Que Deus possa confortar sua esposa, filhos e demais familiares e amigos. 

Deputado Estadual - Paulo Mourão

------------------------------------------------------------------------------------

Foi com grande tristeza que recebi neste sábado a informação de que meu amigo, o vereador José Hermes Damaso, faleceu em decorrência de um infarto. Tive o prazer de conviver com o vereador Damaso durante vários anos, na Câmara Municipal de Palmas, no tempo em que ali atuamos como vereadores. Vereador e empresário, José Hermes Damaso deixa um exemplo de luta, especialmente pela cidade de Palmas, lugar que ele escolheu para viver e pelo qual era apaixonado.

Valdemar Junior Deputado estadual

----------------------------------------------------------------------------------

Foi com pesar que recebemos  a notícia da partida do ex-vereador de Palmas  José Hermes Damaso.  Um expressivo protagonista da política no nosso Estado e grande homem de negócios, que deixa uma lacuna na nossa sociedade. Rogamos a Deus para que dê forças à família neste momento de despedida.  

Ricardo Ayres – deputado estadual           

----------------------------------------------------------------------------------

É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do companheiro Hermes Damaso, com quem tive o prazer de conviver durante longos anos, especialmente enquanto fui secretário de Orçamento Participativo da Prefeitura de Palmas e ele, vereador. Amigo leal de todas as horas, incluindo os momentos mais difíceis, homem honrado, politico exemplar, empresário idôneo, pai dedicado, Hermes nos deixa precocemente, deixando a saudade como companheira de amigos e familiares. Infelizmente, estou em viagem pelo interior e não poderei acompanhar sua despedida, mas rogo a Deus que console sua esposa Rose e seus filhos, seu irmão, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso, toda sua família e amigos.

Senador Donizeti Nogueira

-----------------------------------------------------------------------------------

O Partido Verde no Tocantins (PV), por meio de seu presidente, Marcelo Lelis, informa que recebe com pesar, a notícia do falecimento do ex-vereador de Palmas,  José Hermes Damaso, de 61 anos, ocorrido nesse sábado, 05 de setembro, em Palmas. Damaso que faleceu vítima de um infarto deixa a esposa Rosilene Alves Damaso e dois filhos, Juliângela e Edivam. Damaso deixa um legado na história da política do Tocantins, sobretudo em Palmas, e sua importante contribuição para o crescimento de nossa Capital. José Hermes Damaso foi um político brilhante, um companheiro, que dedicou sua vida à construção de uma sociedade melhor, mais justa e solidária. Nunca esqueceremos a contribuição generosa dada por Damaso para a construção de Palmas e do Tocantins. Neste momento de dor, queremos nos juntar e prestar nossa solidariedade aos seus familiares, amigos e todos aqueles que, como nós, agradecemos a Deus, por ter convivido com uma pessoa tão iluminada quanto o ex-vereador José Hermes Damaso. Nossos mais sinceros votos de pesar.  

Marcelo Lelis
Presidente Estadual do Partido Verde