Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para o encerramento do 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), a atração nacional que animará o público é o artista Eugênio Jorge. O show acontece na terça-feira, 08, na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca.

Cantor, compositor e produtor musical católico, Eugênio Jorge é natural de Cruzeiro (SP) teve seu encontro pessoal com Jesus no ano de 1979 quando abandonou a vida de carnavalesco, convertendo-se de sambista para salmista e traz consigo sucessos como “Ninguém te Ama Como Eu” canção originalmente mexicana cuja versão e gravação de Eugênio Jorge a tornou uma das músicas mais executadas nas rádios e igrejas de todo Brasil

Precedendo o show nacional, a galera poderá curtir o som de Irineu de Palmira, artista mineiro que há cinco anos vive em Palmas. Com 40 anos de carreira, Palmira é renomado compositor, tendo suas músicas gravadas por Jair RodriguesLuciana Mello, Nana Caymi e Grupo Katinguelê, entre outros. E, em terras tocantinas, o artista conta com parcerias de compositores locais como Gilson Cavalcante e Célio Pedreira.

Irineu de Palmira

Natural de Belo Horizonte (MG), Irineu de Palmeira é radicado em São Paulo há 30 anos e, por amor à Palmas, elegeu a Capital tocantinense como seu novo lar. A mudança ocorreu em 2010 quando teve seu projeto “E se a gente quiser?” aprovado pelo MinC.

“Este projeto tinha como foco Taquaruçu, terra que amo, por isso participar do Festival será muito especial para mim", declarou Irineu de Palmira.  

Eugênio Jorge

Sua trajetória como cantor e compositor musical é marcada por muitas canções de sucesso que o projetaram no cenário nacional e além fronteira de nosso país. Canções como “Eis que Faço Novas Todas as Coisas”, “Só por Ti, Jesus”, “Mãe do Novo Homem” e “A Ele a Glória”.

Eugenio Jorge acaba de lançar seu mais recente CD desta vez pela gravadora Canção Nova, intitulado “Pérolas em Canções” que já é considerado pela crítica católica, a melhor produção em CD do ano de 2010. E é com esta bagagem de tantas bênçãos que Eugenio Jorge, chega hoje até você. (Secom Palmas)