Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizará no dia 23 de setembro em Palmas, das 8h30 às 18h, a capacitação Como se Preparar para o Mercado Internacional. Estão sendo oferecidas 30 vagas a empresários e representantes de empresas industriais.

O curso é gratuito, tem oito horas de duração, e apresentará aos participantes as principais oportunidades e desafios para a internacionalização de micro e pequenas empresas industriais, ressaltando a importância da atuação coletiva para a criação de um ambiente favorável à expansão e à competitividade.

A consultora e empresária Iva Beleti Cardinal, com mais de 10 anos de atuação na área internacional e coach profissional, abordará temas como contexto econômico, internacionalização: conceito e características, estrutura brasileira de apoio à internacionalização, pontos de atenção para aumento da competitividade, diagnóstico da empresa, diagnóstico do produto e a ação da indústria para a competitividade.

Além desse, está programado para os dias 15 e 29 de outubro, em Palmas e Araguaína, respectivamente, o curso Como Lidar com as NR’s que mais Impactam a Indústria. Em cada uma das cidades serão ofertadas, gratuitamente, 30 vagas.

As capacitações fazem parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), criado em 2007 como instrumento da CNI e das federações de indústrias para fortalecer a representação sindical empresarial. Suas ações visam aprimorar a atuação dos sindicatos industriais. Para mais informações sobre local, disponibilidade de vagas e como participar, entrar em contato pelo e-mail wandemberg@sistemafieto.com.br