Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de homenagear os pequenos negócios e de apresentar à sociedade as mais diferentes nuances do trabalho desenvolvido por esses empreendedores, o Sebrae Tocantins lança o concurso fotográfico “Pequenos Negócios: O Meu Sonho Transforma o Tocantins”. A ação, que faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, irá premiar fotógrafos profissionais ou amadores que, por meio da fotografia, retratem a importância e a sensibilidade das pequenas empresas do Estado.

Todas as fotos concorrentes devem vir acompanhadas de um texto descrevendo detalhadamente o local onde foram registradas e os nomes das pessoas fotografadas. Cada participante pode enviar quantas fotos desejar sobre o tema, desde que sejam inéditas e não tenham sido publicadas em nenhum meio de comunicação ou expostas anteriormente.

As 12 melhores fotografias receberão uma premiação no valor de R$ 1.000 em dinheiro e certificado de participação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 30 de outubro por meio do envio das fotos para a sede do Sebrae, em Palmas. O edital do concurso e o formulário de participação estão disponíveis no site www.concursosebraedefotografia.com.br.

Compre do Pequeno

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o dia 5 de outubro como data oficial, na qual foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae e instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o estado, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de Outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. Além disso, o Sebrae vai promover oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades.