Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros por meio da Diretoria de Serviços Técnicos (Distec) realiza neste sábado, 11, a terceira etapa da operação "Tocantins Mais Seguro". Desta vez as vistorias serão realizadas em estabelecimentos da rede hoteleira da capital. Um dos objetivos é verificar se os prédios possuem a certificação de regularidade dos bombeiros e se estão atendendo as normas técnicas de segurança, uma vez que, Palmas receberá visitantes de todas as partes do mundo, durante aprimeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI).

As equipes estarão nas ruas a partir das 8 horas, os estabelecimentos que não atenderem as exigências serão notificados e tem o prazo de 30 dias para se regularizem junto ao Corpo de Bombeiros. Cerca de 50 hotéis da capital serão vistoriados antes do início do JMPI. “Como a certificação tem a validade de um ano, muitos empresários acabam deixando de renovar a documentação junto à Distec. Nossa intenção é trabalhar preventivamente para que esses hotéis estejam em condições de atender com segurança a grande quantidade de turistas que estarão na cidade durante o evento”, explicou o diretor de serviços técnicos, tenente coronel Carlos Eduardo Farias. 

Jogos Mundiais Indígenas

A primeira edição jogos terá inicio no dia 23 de outubro e acontecerá na Vila dos Jogos. Estão sendo esperados 2.300 atletas de 46 delegações indígenas nacionais e internacionais. Durante 13 dias povos nativos dos cinco continentes estarão reunidos em Palmas para celebrar a cultura indígena.