Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O final de semana a partir desta sexta-feira, 11 de setembro, em Palmas, contará com variadas atrações culturais e evento esportivo de nível internacional. Tem balada, espetáculo internacional sobre a prevenção às drogas, tem Jungle Fight que é o maior torneio de MMA da América Latina e tem também Aperitivo Sonoro com o instrumentista Fernando Max. 

O espetáculo internacional sobre a prevenção às drogas acontece nesta sexta-feira, 11 e sábado 12. A banda católica Gen Rosso realiza o espetáculo “Streetlight” no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Capital. O evento terá início às 19h30min e vai reunir cerca de 200 jovens da Fazenda Esperança do Tocantins e de outras localidades do País.

O objetivo é impactar as pessoas sobre os malefícios causados pelo uso de drogas, através da arte, envolvendo dança, música e teatro. 

Interessados em assistir ao espetáculo devem adquirir o CD da banda, no valor de R$ 15,00, que estará disponível no local do evento. A renda será revertida para a continuidade do espetáculo pelo País, que deverá percorrer mais nove cidades brasileiras, e para a manutenção da Fazenda da Esperança.

Aperitivo Sonoro

Diversidade de ritmos é o que não vai faltar no Aperitivo Sonoro desta sexta. Com repertório variado, o instrumentista Fernando Max se apresenta nesta sexta-feira, dia 11, às 19h no Tênis Sesc. O músico toca de xote a merengue passando pelo samba e pelo forró, sem deixar de fora os clássicos da MPB e internacionais.

Paulista de Adamantina, Fernando Max foi estudar música em Alagoas, com o maestro José Rubens, na Banda de Música Filarmônica Bom Jesus. Depois aprofundou seus estudos em Porangatu (GO), com o maestro Sílvio de Brito e também passou pela Escola de Música de Brasília, onde foi acompanhado por vários grandes-mestres.

Atuou como instrutor musical no Sesc de Brasília, no Sesi do Tocantins e em vários projetos sociais administrados por prefeituras no sudeste do estado. Atualmente desenvolve o projeto “Sax Melodies I e Sax Melodies II” e integra a Banda de Música da Polícia Militar do Tocantins.

A apresentação de Fernando Max no Aperitivo Sonoro conta com o instrumentista no saxofone, violão, voz e teclado, acompanhado do baterista Felipe Max. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 19h, no Tênis Sesc, localizado no Aureny III. A entrada é gratuita.

Jungle Fight 81

O Jungle Fight 81 acontece nessa sábado, 12, no Ginásio Ayrton Senna e terá ainda a disputa do cinturão peso-galo entre Maike Linhares e Rodrigo Praia, além de combates internacionais. O evento será transmitido, ao vivo, pela Bandsports e Band aberta, além do portal band.com.br. A ESPN Deportes e ESPN3 levam os combates para os Estados Unidos e América Latina, respectivamente.

O Jungle Fight está na sua 12ª edição e tornou-se o maior torneio de MMA da América Latina.

A ex-BBB Kelly Medeiros será ring girl no Jungle Fight. 

Baladas e outros 

Acontece nesta sexta no Alquimia a partir das 23 horas, atrações com os dj's  Les Femmes Live e DJ Rafael Zago. No sábado, ainda no Alquimia Bar, a diversão fica por conta de Lucas e Gustavo, Nevada  e Dj Schutz a partir das 23 horas. 

No Tendencies, nesta sexta-feira, a partir das 22 horas, tem Marcello Linares e Abel Paiva com o especial Cazuza Barão Vermelho. no sábado Tendencies apresenta: Tomarock com clássicos nacionais e internacionais.  (com informações Partiuuu.com)

Cinema 

Confira alguns filmes que estão em cartaz no Cinemark:

Você Acredita?: Um drama com duração de 120 minutos e classificação para 10 anos de idade. Doze pessoas, seguindo caminhos diferentes, têm suas vidas interceptadas de forma inesperada. Cada um deles está prestes a descobrir o poder que há na cruz de Cristo, ainda que muitos deles não acreditem nisso. Uma crença verdadeira sempre requer ação e nessa trajetória, todos serão impactados de maneira que só Deus pode orquestrar.

Shaun, O Carneiro: Filme infantil com duração de 86 minutos. Shaun é uma ovelha que, um belo dia, resolve tirar um dia de folga para se divertir. Só que, acidentalmente, ela acaba fazendo com que o fazendeiro perca sua fazenda, o que a obriga a ir até a cidade grande para trazê-lo de volta ao campo.

O Pequeno Príncipe 3D: Também infantil, o filme tem duração de 106 minutos. Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

O Agente U.N.C.L.E: Do gênero ação, o filme tem duração de 116 minutos. Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.

Linda de Morrer: Comédia que tem como atriz principal Glória Pires, duração de 81 minutos e classificação para 10 anos de idade. A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado.

Outros filmes também estão em cartaz.