Os aprovados no concurso da Polícia Civil realizarão no próximo dia 22 de setembro a partir das 08 horas uma manifestação por completar um ano da realização do Teste de Aptidão Física (TAF). Segundo os organizadores, haverá simulação da prova em frente a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e bolo de aniversário para ser entregue a alguns secretários do Estado.
Segundo informou os organizadores, a manifestação acontece também por outros motivos: Deficit de pessoal em toda a Polícia Civil; Inquéritos parados por Falta de Investigação - segundo eles, dados da SSP mostram que de 5 inquéritos apenas 1 é investigado; Falta de Cronograma para realização do Curso de Formação dos Aprovados -mais de 700 Aprovados; Delegados respondendo por até 7 cidades; Necessidade de deslocamento do interior para outra cidade para realização de Boletim de Ocorrência; Dispensa de Licitação pela Urgência devido ao grande deficit e grande número de aposentadorias a partir de 2015, entre outros motivos.
Mariwaldo Gomes é um dos organizadores e membro da Comissão de Aprovados no Concurso. De acordo com Mariwaldo, confirmaram presença na manifestação candidatos aprovados nos cargos de delegado, escrivão, agente, papiloscopista, agente de necrotomia, peritos e médicos legista do Estado do Maranhão, Brasilia, Goiânia, Pará, Minas Gerais, Salvador, entre outros.
Concurso da Polícia Civil
O edital do concurso da Polícia Civil foi publicado em fevereiro do ano passado e as provas aconteceram em junho de 2014. Ao todo, foram oferecidas 515 vagas entre cargos de provimento imediato e cadastro de reserva que abrangem as carreiras de delegado, agente, escrivão, papiloscopista, agente de necrotomia, perito legal e médico legista.
Os aprovados aguardam ansiosos o curso de formação.
SPP
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), por meio de nota encaminhada à imprensa, informou que providências para o andamento do concurso dependem do equilíbrio econômico e financeiro do Estado. "A SSP reitera o interesse no andamento do certame, com a realização dos respectivos cursos de formação profissional e posterior nomeação e posse dos aprovados.Entretanto ressalva que tal providência está a depender do equilíbrio econômico e financeiro do Estado", informou.
Confira nota na íntegra
Nota
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informa que o número de vagas previsto no Certame que está em andamento, equivale à demanda de profissionais necessários ao bom andamento dos trabalhos da polícia civil e polícia científica no Estado.
A SSP reitera o interesse no andamento do certame, com a realização dos respectivos cursos de formação profissional e posterior nomeação e posse dos aprovados. Entretanto ressalva que tal providência está a depender do equilíbrio econômico e financeiro do Estado.
(Matéria atualizada às 17h42min)